HOME

O PROJETO

 

 

Todo grande projeto nasce de um sonho. Seja um sonho individual ou coletivo. E nesse caso, foi coletivo.

A ideia inicial era criar drinks engarrafados que pudessem levar a atmosfera do Skye para a casa das pessoas – com toda segurança que o momento pedia – mas fomos além. Nosso chefe de bar Vicente de Paulo, em conjunto com Alexandre D’Agostino da APTK SPIRITS, criou as receitas – novas e repaginaram as mais pedidas – produzimos, engarrafamos e vendemos; mas faltava algo.

 

O Unique é um projeto arquitetônico que emana arte. É impossível passar ileso por ele.

É um espaço das sensações, das texturas e das emoções. Ah, então descobrimos o que faltava: a pitada de arte, afinal, somos assim.

 

A escolha do artista para dar início ao projeto foi unanimidade. Precisávamos de um poeta urbano e cosmopolita, assim como Unique; assim como o Skye.

 

Nascido em São Paulo, Guilherme Kramer traz desde a infância o desenho como principal forma de expressão. Sua maior inspiração vem de travessias urbanas e rurais, nas quais deixa-se perder para adquirir outros estados de consciência. Esse desbravar da cidade e suas margens é combustível para o processo criativo do artista, que retrata rostos e paisagens detalhadas utilizando diferentes técnicas, entre elas nanquim sobre papel, óleo sobre tela e grandes murais em spray.

 

O processo de criação no Skye não foi diferente. Imersivo. Intuitivo. Inovador. Profundo. Um encontro único. Da alma e com alma. Da janela e pela janela. De reuniões a degustações e longas conversas por whatsapp, cada etapa foi pensada e planejada com muito carinho.

Depois do artista escolhido, só faltava um parceiro para a produção dos drinks e, é claro, nos unimos aos melhores: APTK Spirits – empresa paulistana referência em alta coquetelaria e pioneira no mercado de coquetéis engarrafados no Brasil – que aceitou o desafio e mergulhou de cabeça na ideia.  Entrar no projeto com o Unique foi muito especial e conhecer o trabalho do Guilherme de perto foi engrandecedor, conta Alê D’Agostino, bartender premiado, com mais de 20 anos de histórias atrás dos balcões, que está à frente da empresa.

 

E, como o projeto pede, foi em uma mesa de bar que as criações foram apresentadas, uma a uma, contada com toda paixão que representa Kramer. Aliás, seu sobrenome deveria ser Guilherme Paixão; paixão pela cidade, pelos projetos, pela vida.

 

Toda essa partilha e troca resultou em uma coleção composta por nove drinks, sendo três lançados agora, três depois e uma edição especial. Eu já era muito fã do Guilherme antes mesmo desse projeto, agora eu sou mais ainda. O trabalho dele é impecável. Ele captou exatamente o que pensamos antes mesmo de contarmos. Foi um encontro muito especial. O Unique vai entregar aos seus clientes drinks diferenciados, com qualidade e arte. Dizemos aqui que as garrafas serão itens de colecionadores, serão artes engarrafadas, conta Wellington Melo, diretor geral do Hotel Unique.

 

A ideia da arte no rótulo é que a pessoa percorra, sinta, viva, interprete. Cada desenho tem uma história, tem uma vivência e não saímos os mesmos delas. Bora desvendá-las?, convida Guilherme Kramer.